quinta-feira, 27 de junho de 2019

batatas

hoje não fez tanto calor e não precisei de utilizar o s-bahn. fui só ali até neukoelln. 30 minutos de bicicleta. 20 se for a speedar, mas não fui. descobri imensas coisas atrás do armário e da máquina de lavar roupa, por baixo do fogão e do sofá. meias sem par embrulhadas num fofinho rolo de cotão, um penso diário não utilizado, um creme de mãos com cheiro a pêssego já com crosta na abertura, fusilli, um peão, bocados de pão duro, tampas de frascos. até tive tempo de olhar para os livros na estante e trouxe emprestado o fala, amendoeira, do drummond. o livro que eu estive quase para comprar na livraria cultura, em são paulo. hoje vi uma fotografia do daniel no facebook. às vezes tenho saudades de lhe escrever. ao fim da tarde, a caminho de britz, pensei em batatas. pensei no empadão da minha mãe. foi estranho porque eu nunca penso em batatas. mas hoje, ao chegar a casa, tinha um grande empadão à minha espera. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

privilégio

serviu-me de café e disse-me para não me preocupar com os lençóis nem com o frigorífico nem com os vidros das janelas. pediu-me para a rele...