quarta-feira, 26 de junho de 2019

está tudo bem

é tão engraçado o s-bahn não ter ar condicionado. acho que hoje fizeram 37º em berlim. eu tomei o s-bahn três vezes. não paguei bilhete uma. um bilhete custa 2,80. se se compram logo 4 bilhetes fica a 2,25. o passe são 81€. 59,10 se só se utilizar a partir das 10 da manhã. às 10 da manhã eu já precisava de estar em moabit. é lá que fica a primeira casa que fui limpar. quando terminei já passava da hora do almoço. entrei numa gelataria porque os gelados na alemanha são bons e mais baratos que em portugal, mas nesta gelataria a bola era 30 cêntimos mais cara que na gelataria do meu bairro e torci o nariz. mas não era mesmo boa ideia comer gelado ao almoço. as pessoas que já tinham passado na primeira casa a pegar a chave estavam lá sentadas a comer waffles com bolas de gelado e toppings. eu disse oi e que já podiam ir. passei a passadeira e entrei no shopping que anunciava ter um edeka. comprei uma salada de plástico, uma molho de iogurte, um papo seco e duas ameixas e sentei-me no degrau cá fora a comer. depois voltei a subir a ponte e entrei no s-bahn sem tempo de picar o bilhete e mesmo a tempo das portas me agarrarem o tornozelo. fiquei a largar fucks e ninguém se mexeu. o meu tornozelo ficou magoado e eu também. o senhor condutor deve ter visto as minhas figuras na câmara e voltou a abrir as portas. eu tentei play it cool e comecei a olhar o mapa como se não soubesse para onde ia. um menino de uns 10 anos veio ter comigo desde o outro lado da carruagem e perguntou-me se estava bem. então eu sorri, agradeci-lhe, disse que sim, está tudo bem. desci em prenzlauer berg e fui limpar a segunda casa que estava bem cagada, mas a contar pelos travesseiros eram 6 pessoas. agora lembrei-me que me esqueci de tirar a louça da máquina. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

privilégio

serviu-me de café e disse-me para não me preocupar com os lençóis nem com o frigorífico nem com os vidros das janelas. pediu-me para a rele...