sexta-feira, 28 de junho de 2019

pássaros

às sextas-feiras vou sempre limpar o meu sítio preferido. fica em britz, numa zona industrial onde não há vizinhos. 40 minutos de bicicleta. no verão é muito bom. é casa-armazém-escritório-oficina. atrás tem um pequeno jardim com uma gaiola gigante cheia de pássaros lindos. no armazém também há pássaros grandes feitos de estrume. não cheiram mal. à frente há um caminho de plantas que nos guia até à porta. gosto de as regar descalça e de mangueira. também gosto de dar comida e água aos passarinhos. tenho sempre medo que fujam, mas não fogem. gosto de lá ir porque quem lá mora tem bom coração. é onde recebo menos, mas nem me importo muito. troco sempre os lençóis de cima e de baixo, faço máquinas de roupa e de louça e nunca me esqueço de a tirar. normalmente ponho música nas colunas, mas hoje não pus porque um estava meio a dormir e o outro numa conversa de skype que alternava o inglês com o italiano com aquela agilidade a que a matilde nos habituou. no caminho de casa, ao passar na karl-marx, vi a sara no balcão e chamei-a. ciao, bella! fomos comer um halloumi im brot no meu sítio preferido, ali na rathaus neukoelln, e acabámos a beber uma cerveja pequena a 1€, numa carrinha transformada em biergarten, na wildenbruchstrasse. falámos de coisas boas e também do krankenkasse. muito acima das nossas cabeças, os pássaros faziam a dança do final da tarde e eu pensei: mesmo sem krankenkasse, os pássaros seguem cantando todas as tardes de verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

privilégio

serviu-me de café e disse-me para não me preocupar com os lençóis nem com o frigorífico nem com os vidros das janelas. pediu-me para a rele...